Assista à primeira parte sobre o atual estado da Tauromaquia em Portugal, num debate moderado pelo jornalista Diogo Marcelino que contou com a presença de João Santos de Andrade, presidente da PróToiro e da Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de LideRicardo Levesinho, presidente da Associação Portuguesa de Empresários TauromáquicosNuno Pardal, presidente da Associação Nacional de Toureiros Diogo Durão, presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados.

Neste vídeo são abordados diversos temas, entre os quais; A retoma das corridas de toiros em tempos de covid-19. As dificuldades em ser toureiro sem ser de dinastia. A recuperação de praças de touros desactivadas. Os desafios da nova direção da Associação de Forcados. O aumento de números de grupos de forcados nos últimos anos. O porquê da comunicação social generalista não abordar com frequência a temática taurina pelo aspeto positivo. Os critérios de adesão à Associação de Forcados. Estes e muitos outros temas que certamente serão do interesse de todos os aficionados.

Fique atento ao Faenas TV e não perca muito em breve, a segunda e terceira parte deste debate.

Um agradecimento especial à Associação Nacional de Toureiros, pela cedência das suas instalações para a gravação deste debate.