A empresa “Praça Maior” apresentou recentemente, os cartéis das 3 corridas de toiros que se vão realizar este ano na Monumental Celestino Graça, em Santarém.

O inicio da temporada escalabitana vai ser no domingo, dia 22 de março, por ocasião das Festas de São José. Corrida de toiros à portuguesa em formato concurso de ganadarias.

Os toiros a concurso pertencem às divisas de Palha, Veiga Teixeira, Murteira Grave, Canas Vigoroux, Calejo Pires e Mata-o-Demo.

Nesta tarde a arte equestre vai estar a cargo de Rui Fernandes, João Ribeiro Telles e Luís Rouxinol Jr. Pegam os forcados de Santarém e do Aposento da Moita.

A segunda corrida do abono escalabitano realiza-se no domingo, dia 7 de junho. Vai ser a corrida dos Agricultores (CAP) e será um sensacional mano-a-mano entre António Ribeiro Telles e João Moura Jr. Pegam em solitário os amadores de Santarém que neste dia comemoram o seu 105º aniversário. Lidam-se seis toiros da ganadaria António Silva.

O abono encerra a 10 de junho, dia de Portugal e feriado nacional, com uma corrida mista que conta com a presença de Julian Lopez “El Juli”, matador de toiros que dispensa apresentações. A cavalo João Telles e Francisco Palha fazem as honras da casa. Os homens das jaquetas das ramagens vão ser os de Santarém e de Évora. Numa tarde onde se lidam 2 toiros a pé da ganadaria espanhola Garcigrande e 4 toiros de Veiga Teixeira paras as lides equestres.

Já se encontram à venda nos locais habituais os abonos para a temporada 2020.