Recentemente realizou-se a reunião para eleger os novos corpos diretivos da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET).

Ricardo Levesinho, responsável pela empresa Tauroleve (praças de toiros de Vila Franca de Xira, Moita do Ribatejo e Figueira da Foz), sucede a Paulo Pessoa de Carvalho, que esteve durante 14 anos à frente desta associação.

Os novos corpos diretivos são os seguintes:

Direcção

Presidente Colina Fresca Lda, representada por Ricardo Levesinho, Vice-Presidente – Rafael Vilhais, Tesoureiro – Toiros e Tauromaquia Lda, representada por  Margarida e António Cardoso (Toiros e Tauromaquia)


Assembleia Geral

Presidente – Paulo Pessoa de Carvalho, Vice Presidente – Freguesia de Cartaxo e Vale da Pinta, Secretário – Luís Pires dos Santos Lda.
Concelho Fiscal Presidente – Clube Tauromáquico Arrudense representada pelo Professor Dr. Jorge Manuel de Carvalho. Secretário – Freguesia de Abiul Relator – José Maria Charraz e Tiago Graça Lda

Nesta nova etapa, a APET vai procurar desenvolver uma “comunicação fluída e corrente, da eleição dos novos órgão sociais da nossa associação e de outras conclusões na Assembleia Geral, ontem realizada que contou uma votação favorável de todos os presentes com uma única abstenção e sem votos contra, o que reflecte a união em volta de um projecto que se apresentou como unitário e de todos.”

No programa da nova direcção, destaca-se a gestão de comunicação (interna e com os meios e órgãos de comunicação), uma dinâmica de recuperação de praças inativas com a organização de espectáculos classificados como apoio a jovens (garraiadas, variedades taurinas e novilhadas), uma credibilização e modernização do sector tauromáquico e a promoção de visitas a ganadarias, toureiros e treinos de forcados de forma a apresentarmos à sociedade a nossa essência cultural identitária e a nossa história que merece respeito e conservação.

A criação e dinamização de um site com informação completa sobre a a APET e as suas actividades será algo a concretizar em breve.


Em comunicado enviado à imprensa, a nova direcção, agradece o trabalho desenvolvido pelo anterior Presidente nesta associação dos empresários tauromáquicos nacionais “registamos o voto de reconhecimento e louvor unânime por parte da Assembleia pelo trabalho e dedicação prestada ao longo do tempo, a Paulo Pessoa de Carvalho”.