Decorreu hoje de manhã em Elvas a cerimonia de apresentação dos cartéis das corridas de toiros inseridas nas festa de São Mateus 2019.

Como não poderia deixar de ser presta-se homenagem ao toureiro da terra e a uma das maiores figuras de sempre da tauromaquia nacional, o malogrado Joaquim Bastinhas.

As corridas de toiros vão realizar-se nos dias 21 e 27 de Setembro no Coliseu de Elvas, na primeira noite Marcos Bastinhas encerra-se em solitário com seis toiros das ganadarias Veiga TeixeiraMurteira GraveVarela CrujoPassanhaRodolfo A. Proença e Romão Tenório. Pegam em solitário os forcados Académicos de Elvas.

Na segunda noite, 27 de Setembro a corrida vai ser de 7 cavaleiros, João Moura, Paulo Caetano (que regressa por uma noite às arenas), António TellesRui SalvadorLuís Rouxinol, o rejoneador Diego VenturaMarcos Bastinhas. Pegam os grupos de forcados amadores de Évora e Académicos de Elvas e lidam-se sete toiros da ganadaria Varela Crujo, Herdeiros.

Marcos Bastinhas, Nuno Mocinha (Presidente da Câmara Municipal de Elvas) e Luís Pires dos Santos (apoderado de Bastinhas)
um aspeto geral da sala onde decorreu a apresentação das corridas

Fotos: Maria João Mil-Homens