Ginés Marín abriu a porta grande de Madrid, depois de realizar uma extraordinária faena ao 6º toiro da 15ª corrida de toiros da Feira de Santo Isidro 2017.

O jovem matador de toiros espanhol, toureou com profundidade e emoção. realizando uma faena com ligação e temple. Houve verdade e sentimento por parte do toureiro da província de Badajoz, que foi premiado com 2 orelhas e tornou-se no primeiro matador de toiros a sair pela Porta Grande, nesta edição da Feira de Santo Isidro (os rejoneadores Diego Ventura e Leonardo Hernandez, já tinham saído em ombros nesta feira).

“El Juli” e Álvaro Lorenzo foram os outros intervenientes da corrida. “El Juli” esteve quase a acompanhar Ginés Marin na saída em ombros, se matasse à primeira o segundo toiro do seu lote ia certamente sair de Las Ventas, pela Porta Grande. Este toureiro é uma verdadeira enciclopédia taurina, tem conhecimento, experiência e uma capacidade lidadora invulgar. Esteve muito bem nos dois toiros que lidou.

Álvaro Lorenzo não teve a sorte do seu lado nos dois toiros que lidou, no entanto esteve firme e com sentido estetico.  O primeiro toiro que lidou praticamente não investia… e no segundo toiro do seu lote Lorenzo mostrou bom gosto a tourear, mas a faena não rompeu…

Nesta corrida “El Juli” confirmou a alternativa a duas promessas da tauromaquia em Espanha. Um gesto que prova a categoria de uma verdadeira figura do toureio, que desta forma deu oportunidade a dois jovens, de mostrarem o seu valor, no maior certame taurino e diante de uma ganadaria que é sinonimo de qualidade. Gines Marin aproveitou o fato do 6º toiro investir e cortou as duas orelhas que podem ser a chave para começar a entrar no circuito das principais feiras taurinas mundiais.

Os toiros de Alcurrucén, estavam bem apresentados, foram sérios e encastados. Destaque para o 6º, um toiro que tinha mobilidade e muita transmissão. Foi até ao momento, um dos toiros mais completos desta Feira.

Madrid, quinta-feira, 25 de maio de 2017 – 15ª Corrida da Feira de Santo Isidro – Casa Cheia (23.007 espetadores) – Toiros de Alcurrucén para “El Juli” – orelha e ovação, Álvaro Lorenzo – ovação nos dois toiros que lidou e Ginés Marín ~ ovação e 2 orelhas.

Fique com o resumo desta corrida.

vídeo: Canal Toros

foto: Mundotoro