Esta imagem vale mais que mil palavras. Mostra bem a união e traduz na perfeição o espírito do que é ser Forcado.

Depois da colhida sofrida na corrida de inauguração da temporada 2018 do Campo Pequeno, os forcados de Montemor Francisco Borges e de Santarém Emerson Kachiunga, sofreram lesões que os obrigaram a serem observados no Hospital de Santa Maria.

Francisco Borges publicou na sua pagina de Facebook esta fotografia com a seguinte legenda: “Hoje achava que ia por uma fotografia da pega de ontem, todo vaidoso, com comentários a dizer ‘parabéns pela pega’ ou ‘impostor’, mas não… Hoje publico duas fotografias que me orgulham muito mais do que qualquer grande pega ou voltas à praça. São estas fotografias que vou mostrar a todas as pessoas que não percebem porque é que somos Forcados, ou porque é que não desistimos depois de nos magoarmos. 
Se preferia publicar uma fotografia de uma grande pega? Preferia! Mas não me ia marcar e ensinar metade do que estas o fazem, além disso, esta é a verdadeira imagem do Forcado Amador. Rivalidade entre o GFA de Santarém e o GFA de Montemor? Sempre! Mas tão saudável e respeitosa, que se torna inexplicável! Obrigado a todas as chamadas e mensagens, às vezes faz falta passar por isto para percebermos a força da tauromaquia e a quantidade de amigos que nos rodeia! Obrigado, GFA de Santarém, pela pronta ajuda!”.

O Faenas TV deseja rápidas melhoras a estes dois valentes forcados, que tão bem honram o espírito das jaquetas das ramagens!

foto: Facebook Francisco Borges