Nuno Santana sucede a Vasco Pinto, na liderança dos Forcados Amadores de Alcochete. Após 18 anos como forcado e 9 como cabo Vasco Pinto passa o testemunho ao experiente forcado Nuno Santana, na temporada em que o grupo alcochetano comemora o seu 45º aniversário.nuno santana - forcados alcochete

Nuno Henrique Marques Santana, tem 29 anos e foi eleito por unanimidade pelos seus pares. Sobrinho do conceituado forcado Francisco Marques “Chalana” e primo de Vasco Pinto, a quem sucederá enquanto líder do Grupo, conhece o Grupo de Alcochete desde sempre. Forcado desde 2001, Nuno estreou-se com apenas 14 anos na Praça de Toiros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, pegando um toiro da ganadaria do Engº José Samuel Lupi, sob o comando do então cabo João Pedro Bolota.

Nuno Santana será o quinto cabo da história do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e sucederá a Vasco Pinto, na Corrida comemorativa do 45º aniversário em data a anunciar.

Para assinalar o 45º aniversário estão a ser programadas várias iniciativas, posteriormente divulgadas através de um programa de actividades, que terá como ponto alto a realização da
corrida de toiros na Praça de toiros de Alcochete, momento este que reunirá em Praça antigos e actuais elementos do Grupo.

O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete está empenhado e motivado para a temporada que se avizinha, honrando o seu passado, os seus pergaminhos e recordando todos aqueles que fizeram parte destes primeiros 45 anos da sua História.