Devido à pandemia do Covid-19, a realização de corridas de toiros torna-se praticamente inviável do ponto de vista financeiro, mas a empresa “Nossa Praça”, de Coruche, não quer baixar os braços nesta altura tão difícil que estamos a viver.

Coruche vai ter duas corridas de toiros a 16 e 17 de Agosto, fruto da aficion das gentes da vila do Sorraia em colaboração com artistas, ganaderos e demais intervenientes. Vão ser corridas com 4 toiros, proporcionando um espectáculo mais curto, na tentativa de minimizar o impacto dos espectadores terem que permanecer de máscara num longo período de tempo, sem recurso a bares e com limitações de mobilidade intransponíveis.

Também o horário das corridas sofreu uma adaptação que permita mitigar o desconforto do uso de máscaras durante a realização do espectáculo, nomeadamente no período de maior calor e ir ao encontro de preços de bilheteira que possam chegar ao maior número de pessoas possível.

A empresa “Nossa Praça” dá um passo em frente e mostra que nas alturas mais difíceis e em em condições inimagináveis há que lutar para manter viva a Tauromaquia.

Sem duvida um exemplo a seguir!

foto: Tauronews