Mestre António Ribeiro Telles figura maior da tauromaquia portuguesa, propõe um programa único onde se cruza a simplicidade do campo com a sofisticação da arte de equitação de toureio.

No próximo dia 13 de Junho, na Herdade de Vale CasasBiscainhoCoruche, pelas 18 horas, o Centro Equestre António Ribeiro Telles abre as suas portas para apresentar um programa especial, designado por “O Campo e a Tradição”.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer através de várias demonstrações, o lado menos conhecido o dia-a-dia de tudo o que envolve a vida do consagrado cavaleiro tauromáquico António Ribeiro Telles.

Uma oportunidade única para conviver de perto com o que o campo nos oferece: “A calma da Charneca Ribatejana, o chilrear de mil pássaros, o chocalho das éguas, faz nascer em nós uma vontade imensa de partilhar o que por cá vivemos”. Vontade e compromisso que António Ribeiro Telles nos dará a conhecer. 

A campinagem chega com os animais pelo campo fora, e a festa terá início com uma entrada de gado e uma apartação. De barrete verde e colete encarnado, são os homens da enorme lezíria que irão dar início ao seu destemido bailado, o fandango.  As éguas e os seus poldrinhos entrarão de seguida, pois são elas as responsáveis pelo Cavalo Lusitano. 
“Este será a nossa estrela, fio condutor de toda a história que vamos contar e apresentar in loco”, afirma António Telles.

No final assista a um treino de mestre António e de seu filho, que vai contar com a presença dos Forcados Amadores de Santarém.

No fim, lugar para o “mata bicho”, num local com todas as condições e recomendações da Direção Geral de Saude.

O estacionamento gratuito.

Reserve desde já a sua entrada em [email protected]