Na temporada mais atípica que vivemos, em que o mundo taurino só não parou devido à afición da maioria dos intervenientes do setor, o Faenas TV deu o seu contributo realizando 9 conteúdos audiovisuais, disponibilizados gratuitamente na Internet (no site e no Facebook) a milhares de aficionados.

Ao todo, foram 5 reportagens de corridas de toiros (Coruche, Campo Pequeno, Elvas, Moita do Ribatejo e Vila Franca de Xira), 3 vídeos dedicados aos bastidores de grupos de forcados (dois vídeos sobre o Aposento da Moita e um sobre os Académicos de Elvas) e um debate sobre a tauromaquia com os presidentes das principais associações representativas do setor (Associação de Toureiros, de Forcados, de Criadores de toiros de lide e de Empresários Tauromáquicos), um conteúdo inédito na comunicação social taurina em Portugal.

Uns dirão que foram poucos conteúdos, nós entendemos que foram os possíveis face à pandemia do Covid-19, aos custos que a produção audiovisual implica e ao escasso investimento que existe nesta área. A qualidade dos trabalhos melhorou e o numero de visualizações aumentou.

Agradecemos a todos os aficionados que ao longo da temporada acompanham o Faenas TV. A eles em particular e a todos os agentes da Festa Brava em geral, fazemos votos de um feliz Natal e que 2021 traga alguma normalidade ao Mundo e subsequentemente à tauromaquia.

Boas Festas