A empresa arena Arena Eborense, tem como principal atrativo para a primeira metade da temporada em Évora, o sorteio dos carteis das 3 corridas a realizar até julho (concurso de ganadarias, corrida do São Pedro e a já tradicional corrida de julho).

Esta não é uma ideia inédita, já aconteceu em Madrid, na Praça de Las Ventas, durante a gestão por parte de Simon Casas. Na cidade do templo de Diana, não será muito diferente.

A empresa Arena D’Évora já contratou 9 cavaleiros, cujos os nomes (ainda não conhecidos) vão ser sorteados através de uma “tômbola”, sendo que os cavaleiros poderão atuar em qualquer uma das três corridas.

Em concurso também vão estar 2 grupos de forcados que vão competir com o grupo de Évora.

As ganadarias também já estão resenhadas, sendo que no Concurso poderão contar com Palha, Veiga Teixeira, Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires. No São Pedro um confronto eborense, Murteira Grave vs Passanha, sendo que quem vencer este desafio lidará um Curro completo em julho.

Outra novidade desta temporada em Évora, será a possibilidade dos aficionados adquirirem os bilhetes e abonos online.

A data do concurso vai ser anunciada em breve e as datas da 2ª parte da temporada vão ser anunciadas no decorrer do mês de julho.