A tradicional corrida de quinta-feira noturna da Feira da Moita realiza-se hoje, vai ser um concurso de ganadarias e os seis toiros vão ser pegados em solitário pelos forcados amadores do Aposento da Moita, capitaneados por Leonardo Mathias, que se encerram como manda a tradição em solitário.

A imponência e seriedade do toiro-toiro estarão numa das corridas mais aguardadas do calendário taurino nacional, sendo que seis ganadarias emblemáticas da nossa cabana brava disputam entre si os prémios em disputa – apresentação e bravura -. A idade, peso e trapío dos exemplares de Prudêncio, Condessa de Sobral, Eng.º Jorge Carvalho, Passanha, Ascensão Vaz e Mata-o-Demo, darão uma vez mais seriedade a uma das datas mais aguardadas pela afición portuguesa.

Nas lides a cavalo, será igualmente noite de disputa pelo “titulo” de triunfador, com a presença de seis cavaleiros de conceitos distintos e que colocaram os seus nomes como máximos triunfadores aqui e além fronteiras, da presente temporada – António Telles, Luís Rouxinol, João Moura jr, Andrés Romero, Luís Rouxinol jr e António Prates.

Aguarda-se pois com expetativa mais este grande acontecimento na Moita do Ribatejo – 12 Setembro às 22 horas – Não perca a oportunidade de presenciar um dos grandes acontecimentos taurinos da temporada.