Faz hoje 9 anos, que surgiu o Faenas TV.

Parece que foi ontem, mas já passou quase uma década desde que surgiu o projeto jornalístico mais importante da minha vida. Tudo começou em 2010 na rádio Ultra FM. Um ano depois, a 3 de Outubro de 2001, decidi acrescentar imagem ao texto e ao som que passavam na estação sediada em Vila Franca de Xira, que emitia para a Grande Lisboa. Surgiu dessa forma o Faenas TV. Um jornal taurino digital, com forte vocação para o audiovisual.

A primeira reportagem foi na Palha Blanco, numa corrida com o cartel de luxo composto pelos matadores de toiros Victor Mendes, David Mora e António João Ferreira. Lidaram-se toiros da ganadaria Fale Filipe e o promotor do espetáculo foi a empresa Tauroleve.

Ao longo dos anos o projeto foi crescendo e melhorando temporada após temporada. Realizamos conteúdos em Portugal, Espanha e Estados Unidos da América, sempre com o objetivo de divulgar a Tauromaquia em vídeo de forma sincera e credível. As visualizações dos nos conteúdos foram sempre aumentando e hoje em dia o Faenas TV é um referencia na comunicação social tauromáquica sem qualquer tipo de concorrência direta, tendo em conta que os nossos conteúdos são disponibilizados gratuitamente na internet. Aqui no site e no Facebook do Faenas TV

A festa de aniversário é amanhã, com a realização de mais uma reportagem que será disponibilizada gratuitamente a todos os aficionados.

Deixo-vos uma foto tirada durante a primeira reportagem do Faenas TV, da autoria do meu amigo Óscar Rosmano, o primeiro colaborador desta aventura jornalística que me enche de orgulho.