O Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, está de volta, depois de um ano em obras de reabilitação, reinaugura-se este sábado, dia 18, aquele que já foi local de concertos, de encontros desportivos e de comícios políticos. A reabertura acontece no dia em que se assinala o 70.º aniversário do ex-atleta e campeão olímpico Carlos Lopes, que correu pelo Sporting.

A inauguração conta com uma exposição de homenagem ao atleta português a ocupar os dois torreões. O pavilhão vai estar aberto todos os dias, até 19 de Março, para satisfazer a curiosidade dos lisboetas. Uma instalação multimédia assinala, na sala principal, os 20 anos do Turismo de Lisboa (entidade responsável pelo pavilhão nos próximos 50 anos) e conta um pouco da história do edifício desenhado pelos arquitectos Carlos e Guilherme Rebello de Andrade.

Segundo Vítor Costa, em declarações à agência Lusa, a sala desportiva, com cerca de 2.000 metros quadrados, foi “modernizada, mantendo a fachada, e foram-lhe introduzidas condições de segurança, de acesso a deficientes, de ar condicionado e condições técnicas para suspensões e, portanto, hoje pode receber qualquer tipo de evento adequado à dimensão do espaço”. Este espaço requalificado tem capacidade para 2.000 pessoas e pode ser utilizada para diversos eventos.

fonte: agência lusa

foto: DR