Lisboa vai receber, em setembro de 2018, o maior congresso mundial sobre a indústria de cruzeiros, o Seatrade Cruise Med. A notícia foi avançada pela ministra do Mar Ana Paula Vitorino, durante a sessão de apresentação da estratégia para o aumento da competitividade portuária na capital.

Após avaliação das condições da capital portuguesa para receber este evento, a organização da Seatrade Cruise Med considerou Lisboa a cidade ideal para a realização da sua 12ª edição, num congresso que ocorrerá pela primeira vez em Portugal.

A candidatura do porto de Lisboa foi apoiada pelo Ministério do Mar, pela Câmara Municipal de Lisboa, pelo Turismo de Portugal, pela Associação Turismo de Lisboa e pela Lisbon Cruise Terminals.

O Seatrade Cruise Med é um evento bienal de dois dias e meio muito focado no Mediterrâneo e nos seus mares adjacentes, o segundo destino mundial de cruzeiros.

“Expositores de todo o mundo, incluindo várias novas empresas de cruzeiro, reúnem-se para mostrar os seus produtos e as inovações do setor. Este evento internacional é dos mais importantes na área de cruzeiros, e envolve entre quatro e cinco mil participantes, incluindo armadores e representantes de autoridades portuárias, além de cerca de 200 expositores”, explica um comunicado da APL – Administração do Porto de Lisboa.

Por altura da realização da Seatrade Cruise Med, o porto de Lisboa já terá o novo terminal de cruzeiros em pleno funcionamento, que se espera venha a ser inaugurado ainda durante o primeiro semestre de 2017.

foto: DR