A França conquistou o campeonato do Mundo de futebol, depois de derrotar a Croácia, por 4-2 . Vinte anos depois de conquistar este troféu em França, a seleção gaulesa repetiu o feito, desta vez na Rússia.

A Croácia até entrou melhor no jogo e dominou durante largos períodos. Contudo, um autogolo de Mandzukic (18’), após um livre de Griezmann, deu vantagem aos franceses. Os croatas mantiveram o ascendente e acabaram por empatar através de Perisic (28’). O jogo parecia aberto, mas uma mão na área de Perisec resultou numa grande penalidade, apos o recurso ao vídeo-árbitro. Os franceses voltavam à vantagem por Griezmann.

No melhor período croata. Na etapa complementar, os croatas entraram forte e Lloris nega o empate a Rebic. Pouco depois houve uma invasão de campo por quatro adeptos e os croatas desconcentraram-se. Os franceses exploravam o contra-ataque e os três prolongamentos da croácia deixavam marcas. Pogba (59’) fez o 3-1 e Mbappé (65’) o 4-1. Mandzukic (69’) ainda reduziu, quando Lloris o tentou fintar, mas o resultado estava feito. Os franceses arrecadam 32,5 milhões de euros e os croatas ficaram-se pelos 24 milhões.

fonte: Correio da Manhã

foto: DR