Cristiano Ronaldo venceu pela quarta vez a é um homem feliz com a conquista da quarta Bola de Ouro, agora atribuída isoladamente pela “France Football”.

O capitão da Seleção Nacional, falou sobre o trabalho que realizou para alcançar mais uma distinção individual. Para o melhor jogador de futebol do Mundo, vencer este troféu pela quarta vez é algo que nunca tinha sonhado: “Nunca pensei ganhar a Bola de Ouro quatro vezes. Estou muito feliz, é sempre muito especial. É preciso fazer sacrifícios. Às vezes, posso não expressar o que sinto, mas por dentro estou feliz. Estou satisfeito, há pessoas que confiam em mim, os meus colegas e a minha família. Não é fácil manter este nível”.

A partir de agora, o português fica isolado no segundo lugar, na lista de premiado, atrás de Messi. O argentino já recolheu 5 prémios. Ainda assim, Cristiano Ronaldo ultrapassa nomes como Johan Cruyff, Michel Platini e Marco Van Basten, que venceram em três ocasiões.

Depois de uma parceria de 7 anos com a FIFA, esta edição da Bola de Ouro, foi somente da responsabilidade da revista francesa “France Football”. Existindo agora 2 prémios distintos, a “Bola de Ouro” prémio da publicação francesa e “o melhor jogador FIFA”, prémio da federação internacional de futebol.

foto: France Football

vídeo: lequipe.fr