Rui Bento é desde de hoje o novo apoderado de Luís Rouxinol e de seu filho Luís Rouxinol JR. 
O director de actividades tauromáquicas do Campo Pequeno, vai conciliar a gestão dos cavaleiros tauromáquicos de Pegões, com a de João Moura Jr e a organização de festejos taurinos em Lisboa e na Nazaré. No entanto, o antigo matador de toiros poderá em breve, aumentar o número de praças de toiros a seu encargo.

A família Rouxinol informa que esta mudança de apoderado deve-se à perda inesperada do seu estimado  amigo Francisco Penedo, que fez durante oito temporadas a gestão das carreiras dos Rouxinóis de forma exemplar.

Nesse sentido, quis o destino que surgisse a oportunidade de chegarem a acordo com o conceituado empresário Rui Bento Vasquez, que irá na próxima temporada gerir as carreiras dos dois cavaleiros de Pegões.Ambos agradecem ainda todo o apoio sentido por parte quer da viúva Elsa Penedo, quer da filha do malogrado apoderado, Ana Marta, em relação a esta nova decisão, como toda a ajuda e disponibilidade demonstrada por Pedro Penedo, reconhecendo uma vez mais, que a família Penedo será também para sempre a deles.

Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr. sentem-se assim motivados com esta ligação a Rui Bento, a quem desde já também agradecem, pela forma profissional em que todo este processo decorreu.Os cavaleiros pretendem com esta nova relação de apoderamento iniciar um novo caminho, uma nova etapa mas mantendo a “categoria” que Francisco Penedo lhes incutiu ao longos dos últimos anos e honrando sempre, dentro e fora da arena, uma relação profissional e de amizade que será eterna.

foto: DR.