Padilla e Morante de la Puebla, dois dos toureiros mais importante desta temporada no Campo Pequeno, foram os triunfadores (a par de Alejandro Talavante) da penúltima corrida de toiros da Feira de Saragoça

5 anos depois de sofrer uma grave cornada no olho esquerdo em Saragoça, Juan José Padilla, sofreu uma cornada idêntica na mesma arena, mas sem a gravidade do percalço ocorrido em 2011.

A cornada aconteceu, quando o matador de Jerez de la Frontera recebia o 1º toiro de Nuñez del Cuvillo à porta da gaiola. Padilla (que vestia o traje de luces da sua última actuação em Lisboa), foi transportado para a enfermaria onde foi prontamente assistido e voltou para tourear o último toiro da corrida, ao qual cortou uma orelha, com forte petição da segunda, o que resultou numa enorme bronca ao presidente..

Nesta tarde actuaram também Morante de la Puebla e Alejandro Talavante. O de Puebla del Rio esteve genial diante do 5º toiro da tarde e o de Badajoz realizou duas grandes faenas aos toiros do seu lote. Mais palavras para quê? Assista ao resumo em vídeo, porque as imagens falam por si.

foto: Simon Casas produções | video: Canal Toros + | Youtube

Resumo da corrida

A faena completa de Padilla ao 6º toiro