Pablo Hermoso e o seu filho Guillermo Hermoso, alcançaram este fim-de-semana um êxito absoluto, no México nas praças de toiros de Chihuahua e de Ciudad Juarez.

No sábado Pablo Hermoso toureou em Chihuahua, cortou as duas orelhas ao primeiro toiro que lidou e foi aplaudido no segundo do seu lote. Guillermo foi aplaudido após a lide dos dois novilhos que lidou. Esta corrida contou ainda com a participação dos os matadores Alejandro Vértiz (ovação e silêncio) e António García “El Chihuahua” (duas orelhas no primeiro toiro e uma no segundo), que também saiu em ombros. Numa corrida em que se lidaram toiros de Cerro Viejo e San Pablo, e novilhos de San Pablo.

No domingo foi a vez dos rejoneadores espanhóis rumarem até à praça de toiros “Alberto Balderas”, em Ciudad Juarez. Pablo Hermoso ouviu palmas no primeiro toiro e cortou as duas orelhas e o rabo no segundo.

Para o seu filho Guilhermo Hermoso de Mendoza esta tarde teve um sabor especial, pois foi a primeira vez que cortou um rabo a um novilho, às quais somou mais duas orelhas da segunda rés do seu lote.
O cartel foi composto pelo rejoneador mexicano Sebastián Torre (ovacionado nos dois toiros que lidou), numa tarde em que se lidaram exemplares das ganadarias Refugio Peña, San Pablo e La Playa,

Fotos Chihuahua

Fotos Ciudad Juarez