Os primeiros festejos taurinos do ano em Portugal, realizam-se como é hábito a 1 e 4 de Fevereiro em Mourão, por ocasião das Festas de Nossa Senhora das Candeias.

Dia 1 realiza-se um festival misto, com a presença de Francisco Palha e David Gomes na parte equestre, estando as pegas a cargo dos forcados de Santarém. A pé, toureia o matador de toiros francês Juan Leal (que já atuou em Portugal em diversas tardes, nomeadamente, nos Açores, Sobral de Monte Agraço e mais recentemente na Feira de Outubro, em Vila Franca de Xira), e os novilheiros João D’Alva, Manuel Perera (triunfador do certame realizado na praça de Vistalegre, em Madrid) e Luís Silva. Nesta tarde, lidam-se novilhos da ganadaria Calejo Pires.

A 4 de Fevereiro, realiza-se um festival dedicado exclusivamente ao toureio a pé. Na castiça arena de Mourão irão fazer as cortesias os matadores de toiros “Cuqui de Utrera”, Curro Díaz, “El Cid”, José Garrido, Manuel Dias Gomes e Joaquín Galdós. Numa tarde em que se lidam novilhos do organizador da Feira Taurina de Mourão, o Dr. Joaquim Grave.