Morreu Palomo Linares, uma das grandes figuras do toureio da segunda metade do seculo XX e o último matador de toiros a cortar um rabo a um toiro em Las Ventas.

O matador de toiros espanhol foi vítima de uma hemorragia cerebral depois da operação ao coração a que tinha sido submetido na última sexta-feira, no Hospital Gregório Marañón, em Madrid.

Segundo o critico taurino Manuel Andrade Guerra, o toureiro espanhol faleceu “Quatro dias antes de celebrar 70 anos, partiu uma das maiores figuras da Tauromaquia na segunda metade do século XX. Seria o último toureiro premiado com um rabo na Monumental de Madrid e alcançou também vários triunfos em Portugal, onde toureou com frequência – no Campo Pequeno, em Santarém, em Cascais e na Moita do Ribatejo. Foi um dos ídolos dos anos 60, tendo contracenado num filme com Marisol, quando eram ambos adolescentes. Que Deus lhe conceda o merecido descanso.”

Fique de seguida com dois vídeos sobre Palomo Linares. Uma grande entrevista de Manolo Molés, onde o famoso toureiro de Linares faz um balanço na primeira pessoa, da trajetória da sua carreira. E a faena onde cortou um rabo na Praça de Toiros de Las Ventas a 22 de maio de 1972.

video: Canal Toros e Cultoro TV

foto: Mundotoro