Morreu o empresário António Manuel Cardoso “Nené”, figura ímpar do meio taurino português. O antigo cabo dos Forcados Amadores de Alcochete, sofreu um trágico acidente de viação, quando regressava do primeiro festival da Feira Taurina da Senhora das Candeias, em Mourão.

O famoso empresário tauromáquico, vinha sózinho ao volante do seu automóvel, depois de ter viajado de Mourão até Évora com Carlos Ferreira, seu braço-direito na praça de toiros de Évora.

“Néné”, foi o segundo cabo da história dos Forcados Amadores de Alcochete, e era na atualidade o decano dos empresários tauromáquicos nacionais em atividade, conciliando neste momento a atividade empresarial com a de apoderado dos cavaleiros João Ribeiro Telles e do praticante António Prates. Tinha a seu cargo a organização das corridas de toiros em Alcochete e Évora.

Em 2016, realizou a sua última pega, na praça de toiros da sua terra natal, na corrida em que Vasco Pinto cedeu a liderança dos Amadores de Alcochete a Nuno Santana. O Faenas TV esteve presente e leva até si esse momento histórico, numa singela homenagem que prestamos a esta figura casrismática da tauromaquia nacional.

A equipa do Faenas TV, apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de António Manuel Cardoso “Néné”.

foto: Emilio de Jesus