Na época pascal, destaque para três corridas de toiros que se realizaram em Espanha e França.

Na capital do país vizinho, o matador Álvaro Lorenzo saiu em ombros de Las Ventas depois de realizar duas grandes faenas. Cortou uma orelha ao primeiro toiro do seu lote e as duas orelhas ao último toiro da tarde, que tal como os seus irmãos pertenciam à ganadaria de El Torero.  Lorenzo compartiu cartel com David Mora (ovação e volta) e Daniel Luque, que foi silenciado no seu lote.

Em Sevilha, Andrés Roca Rey cortou a única orelha da tarde ao terceiro toiro da corrida de Domingo de Ressurreição. António Ferrera e José Mari Manzanares deram tudo o que tinham de si, mas os seus lotes, não permitiram voos maiores. Nesta corrida, lidaram-se toiros de Victoriano del Río.

Em França, no coliseu romano de ArlesAndy Younes, indultou o toiro ‘Lastimoso’ de Jandilla. Miguel Angel Perera cortou as duas orelhas ao primeiro toiro da tarde e Gines Marin cortou uma orelha ao quinto toiro, depois de ter dado volta à arena no primeiro do seu lote. Uma corrida que fica marcada por grandes momentos de toureio, num cenário único e de rara beleza arquitectónica.

vídeos: Canal Toros, Las Ventas e Arenes de Arles

foto: Mundotoro